A CÉLULA TRONCO A SERVIÇO DA BELEZA SERÁ ABORDADO EM CONGRESSO PELO MÉDICO CHARLES SÁ

27 de julho de 2011


O médico cirurgião plástico Dr. Charles Sá, membro especialista titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), abordará o “Uso de célula tronco em cirurgia plástica” no VI Congresso Médico do Nordeste, além do I Simpósio das Ligas Acadêmicas do RN e o I Encontro de Medicina e Arte do RN, que acontece no Hotel Pirâmide na via Costeira, nos dias 6 e 7 de agosto em Natal.

As células-tronco são retiradas das próprias pacientes, durante processo de lipoaspiração. A gordura retirada na lipo é isolada e centrifugada num aparelho importado dos Estados Unidos que pouquíssimos médicos no país possuem. 
  
"Está comprovado que a gordura é rica em células-tronco, principalmente na região da barriga, mas também nas coxas. Em vez de descartar esse material, vamos aproveitá-lo no preenchimento de sulcos da face", explica.  De acordo com Dr. Charles, as principais vantagens das células-tronco, em relação aos preenchimentos com ácido hialurônico (atualmente muito usado nos consultórios) são maior durabilidade e menor risco de rejeição, já que as células-tronco pertencem ao organismos dos próprios pacientes.
  
"Estou realizado por poder oferecer em Natal um procedimento de ponta na cirurgia plástica brasileira", acrescenta Dr. Charles. 
A partir do segundo semestre, o procedimento começará a ser oferecido na Clínica Performa na cidade do Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário