LIVRO


Os mistérios da vaidade humana” e traz guia informativo sobre cirurgia plástica

“Os mistérios da vaidade humana”, no qual os cirurgiões plásticos Charles Sá e Natale Gontijo de Amorim discutem a vaidade em seus mais diferentes aspectos.

A publicação aborda diversos temas envolvendo o conceito de beleza ideal, a questão da vaidade e a pressão que existe na sociedade atual na busca incessante pela beleza ideal através do estabelecimento de padrões estéticos.

Além da contribuição social da cirurgia plástica, a obra discute a pressão atual pela magreza, a mudança do  conceito de beleza ao longo dos tempos, o narcisismo e as visões da mitologia e da psicanálise sobre o tema.

A abordagem ao mesmo tempo complexa e cuidadosa rendeu elogios do renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy e do escritor Murilo Melo Filho, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), que assinam os prefácios.

Charles Sá e Natale Gontijo de Amorim mostram que a  cirurgia plástica surgiu como um avanço da medicina para proporcionar ao homem o direito de corrigir anormalidades e de melhorar dotes físicos. “Quando bem indicada e bem realizada, a cirurgia plástica ajuda na busca de uma vida plena de auto-confiança e satisfação”, afirma  Charles Sá.

Os autores encerram a obra com um roteiro completo para quem pensa em realizar uma plástica: descrição dos principais tipos de cirurgia, anestesia utilizada, pré e pós-peratório, informações sobre cicatrizes e um comentário final sobre cuidados especiais e resultados esperados. “Trata-se de um guia confiável para o paciente consciente que não quer cair em "armadilhas”, resume  Natale Gontijo de Amorim. 

Em Natal/RN o lançamento aconteceu dia 28 de outubro na Livraria Siciliano do Midway Mall



No Rio de Janeiro/RJ  o lançamento aconteceu no dia 27 de abri de 2011 na livraria Travessa de Ipanema.