Os MIstérios da vaidade humana na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro

15 de agosto de 2011


“Os mistérios da vaidade humana”, no qual os cirurgiões plásticos Charles Sá e Natale Gontijo de Amorim discutem a vaidade em seus mais diferentes aspectos.
Além da contribuição social da cirurgia plástica, a obra discute a pressão atual pela magreza, a mudança do  conceito de beleza ao longo dos tempos, o narcisismo e as visões da mitologia e da psicanálise sobre o tema. A abordagem ao mesmo tempo complexa e cuidadosa rendeu elogios do renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy e do escritor Murilo Melo Filho, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), que assinam os prefácios.
Charles Sá e Natale Gontijo de Amorim mostram que a  cirurgia plástica surgiu como um avanço da medicina para proporcionar ao homem o direito de corrigir anormalidades e de melhorar dotes físicos. “Quando bem indicada e bem realizada, a cirurgia plástica ajuda na busca de uma vida plena de auto-confiança e satisfação”, afirma  Charles Sá.
Os autores encerram a obra com um roteiro completo para quem pensa em realizar uma plástica: descrição dos principais tipos de cirurgia, anestesia utilizada, pré e pós-peratório, informações sobre cicatrizes e um comentário final sobre cuidados especiais e resultados esperados. “Trata-se de um guia confiável para o paciente consciente que não quer cair em "armadilhas”, resume  Natale Gontijo de Amorim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário